Época de vestibulares: confira dicas importantes para manter a boa saúde nesta fase

Época de vestibulares: confira dicas importantes para manter a boa saúde nesta fase

Ah, fim do ano! Época de vestibulares e de estudantes nervosos / ansiosos por conta de tais provas. Você está nesse grupo? 

Se a resposta foi afirmativa, nós, do Portal Bolsas de Estudo, reunimos algumas dicas para te ajudar a manter a calma e seguir em frente com seu propósito de avançar na vida acadêmica.

A primeiríssima delas é: mexa-se! Sim, faça exercícios! A prática de atividade física – já está provado – aumenta o bem-estar e reduz, significativamente, os sintomas de depressão e ansiedade.

Dedique-se, também, à construção de relacionamentos. Invista seu tempo na convivência com familiares, amigos, colegas de trabalho e demais pessoas da sua comunidade. 

Isso vai te ajudar a sentir mais seguro (a).

A próxima é...entre no estado de flow.

– Ãhm? Flow?

Sim! É o fluxo!

Flow nada mais é do que se envolver tanto com uma atividade agradável que a pessoa acaba por perder a percepção do tempo. Já com aconteceu com você, não? Aquela sensação de “nossa, o tempo voou!”? É o que acontece quando o nível de desafio é compatível com as habilidades de alguém. E, olha, o fluxo pode acontecer em qualquer lugar: durante o trabalho, passatempos, artes criativas ou esportes.

Próximo tópico? Identifique – e use – seus pontos fortes. Todos nós temos, viu? Use seus talentos para “alimentar” a sensação de aconchego.

Por fim, é muito importante que você busque (claro, se gostar da ideia) uma conexão espiritual. Pode ter certeza que vai te trazer tranquilidade, te ajudar a lidar com a exaustão do período. E, olha, nesta busca espiritual encaixam-se não só o pertencimento a uma comunidade de fé, mas, também, meditação, oração ou práticas como Yoga e 

Tai Chi, tá?

Tudo anotado aí?

Muito bem...Siga o flow e boa sorte! 


[Fonte: minhabiblioteca.com.br]