CARREIRAS VERDES: AS PROFISSÕES DO FUTURO PARA QUEM QUER SALVAR O PLANETA (E AINDA GANHAR UMA GRANA COM ISSO!)

CARREIRAS VERDES: AS PROFISSÕES DO FUTURO PARA QUEM QUER SALVAR O PLANETA (E AINDA GANHAR UMA GRANA COM ISSO!)

E aí, galera! Sabe aquele papo de que o mundo tá precisando de uma mãozinha pra se manter firme e forte?

Pois é, não é só papo não. A onda agora é ESG (Environmental, Social, and Governance - ou Ambiental, Social e Gestão, pra quem prefere em português). Isso significa que as empresas estão de olho em quem pode ajudar a fazer a diferença, cuidando do nosso planetinha e das pessoas que nele habitam. E, claro, isso abre um caminhão de oportunidades pra quem tá querendo não só trabalhar, mas também fazer algo que realmente vale a pena. Bora ver algumas dessas oportunidades?


1. Mestre dos Elementos: Engenheiro Ambiental

Imagine-se como o Avatar, mas no mundo real. Os engenheiros ambientais são os caras que lutam na linha de frente para proteger a natureza. Eles mergulham de cabeça em projetos pra gerenciar resíduos, combater a poluição e garantir que nossos recursos naturais continuem aí pra gerações futuras.


2. O Guardião do Futuro: Gestor de Sustentabilidade Corporativa

Esse profissional é tipo um super-herói dos negócios sustentáveis. Eles fazem a mágica acontecer dentro das empresas, garantindo que todos os processos sejam amigos do ambiente e da sociedade. Se você sempre sonhou em usar um terno e ainda salvar o mundo, essa pode ser sua chance!


3. O Fazendeiro do Futuro: Engenheiro Agrônomo Sustentável 

Pra quem curte a vibe do campo mas também quer manter tudo verde e saudável, os engenheiros agrônomos com foco em sustentabilidade são essenciais. Eles trabalham com técnicas que fazem a agricultura ser parte da solução para os problemas ambientais, e não do problema.


E aí, se animou? Quer mergulhar de cabeça nesse universo?

O Portal Bolsas de Estudo tá com uns cursos de pós-graduação que são a porta de entrada pra essas carreiras incríveis:

- Engenharia e Controle Ambiental: Pra você que quer ser o mestre dos elementos e liderar projetos que fazem a diferença.

- Gestão e Licenciamento Ambiental: Se o seu negócio é garantir que as empresas joguem limpo, esse curso é pra você.

- MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Pra quem quer ver o quadro todo e liderar o caminho para um futuro mais verde.


E aí, bora dar uma olhada? Passa lá no Portal Bolsas de Estudo e confere esses e outros cursos que podem ser o seu trampolim para uma carreira com propósito. E lembre-se: o futuro é verde, e ele pode começar com você! 


Referência: TRABALHO com propósito: 5 carreiras promissoras para quem se interessa por sustentabilidade. Exame. Disponível em: https://exame.com/carreira/trabalho-com-proposito-5-carreiras-promissoras-para-quem-se-interessa-por-sustentabilidade/. Acesso em: 11 abr. 2024.