UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

GESTÃO DA INOVAÇÃO, MARKETING E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES EAD
2º semestre de 2020
Início do curso: 22/09/2020
Integral
Você será isento da matrícula UCAM e a bolsa de desconto será aplicada em todas as mensalidades do curso
Matrícula: R$ 195,00
Bolsa de 50,00 %
De 18x de R$ 320,00 por 18x de R$ 160,00

Sobre o curso
O cenário competitivo atual exige que as empresas adotem estratégias inovadoras e de rápida aplicação. Mesmo estratégias de negócios e de marketing bem desenvolvidas podem falhar se não for dada atenção suficiente para sua implementação. Isso se torna particularmente verdadeiro em relação às estratégias baseadas na inovação ou implementadas em ambientes complexos em rápida mudança. No século XX, a implementação bem sucedida de novas ideias era lenta e alcançava uma estabilidade que geralmente permitia hierarquia e controle. Hoje, a chave para a empresa é integrar-se nos processos de economia criativa e manter-se vibrante e capaz de responder rapidamente às tendências da concorrência e da tecnologia em rápida evolução, sem perder de vista o objetivo estratégico da organização. Além disso, o comportamento do consumidor atual, e a exigência de atendê-lo dentro de suas expectativas, requer a aplicação de processos comerciais mais criativos e que possam contar com a colaboração dos próprios clientes para sua concepção. O curso de Gestão da Inovação, Marketing e Inteligência Competitiva foi criado para capacitar profissionais capazes de lidar com essa dinâmica do mercado moderno, e competentes para implementar e gerir os processos de inovação nas organizações.
Disciplinas

·         Economia Criativa, Gestão de Negócios e Empreendedorismo

·         Gestão de Marcas e e-Branding

·         Como Pensar Usando Design Thinking

·         Marketing Global e Novos Modelos de Negócios

·         Marketing Estratégico Digital

·         Inteligência Competitiva e Gestão de Incertezas

·         Do Marketing Promocional ao Live Marketing

·         Estudos do Comportamento do Consumidor Digital

·         Gestão Estratégica da Inovação

·         Cocriação e Inovação Colaborativa

·         Metodologia da Pesquisa Científica

Público-alvo: Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se habilitar para implementar a inovação como estratégia competitiva.
Pré-requisitos:
O curso EAD - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância permite que você estude em um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, Chats, Fóruns, imagens, ilustrações, animações, simuladores, atividades e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017. Avaliação Final Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez, em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma).
Mercado de Trabalho:
Especializar gestores competentes para implementar e gerir projetos de inovação com a aplicação de conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas para executar eficientemente as estratégias de inovação e ajudar as empresas a alcançar seus objetivos e ter sucesso no competitivo mercado atual. Depois de completar o curso o participante será capaz de: Criar objetivos e metas para orientar a implementação da estratégia de inovação; Identificar estruturas organizacionais que se encaixem em estratégias particulares e personalizadas; Compreender como alavancar a cultura da empresa na implementação da inovação; Desenvolver projetos para comunicar a estratégia internamente na organização; Minimizar os riscos para implementação da inovação.