UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

GESTÃO EM RESPONSABILIDADE E MARKETING SOCIOAMBIENTAL

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES EAD
2º semestre de 2020
Início do curso: 23/09/2020
Integral
Você será isento da matrícula UCAM e a bolsa de desconto será aplicada em todas as mensalidades do curso
Matrícula: R$ 180,00
Bolsa de 40,00 %
De 18x de R$ 198,00 por 18x de R$ 118,80

Sobre o curso
Este projeto reúne conteúdo de extrema importância e interesse para os empreendedores, lideranças empresariais e executivos em geral, pois apresenta uma eficiente panorâmica sobre o surgimento dos cenários que fortalecem a demanda pela sustentabilidade socioambiental imposta pela escassez dos recursos naturais, crescimento populacional e concorrência global. Faz uma abordagem estratégica sobre os desafios e as oportunidades que se configuram dentro destes cenários, e como eles influenciam o mercado e a economia a ponto de interferir nas relações de produção e consumo, e, como as ferramentas do marketing verde podem alavancar negócios e otimizar resultados adotando posicionamentos e praticas sustentáveis. O curso de Marketing Ambiental tem por finalidade e aplicabilidade para profissionais atuantes nas áreas de Marketing e Comunicação, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Engenharia e Gestão Ambiental, e Relações Institucionais. Consultores, Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de de Administração, Economia, Direito, Marketing e comunicação, e demais interessados no tema que desejam atuar nessa área específica com eficiência.
Disciplinas

·         Ambiente de Marketing
 

·         Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
 

·         Comportamento Consumidor Verde

·          Marketing Verde
 

·         Comunicação Socioambiental
 

·         Ética e Responsabilidade Socioambiental
 

·         Orientação Projeto de Marketing Socioambiental
 

·         Gestão de Pessoas no Âmbito da Sustentabilidade

·          Economia e Política Ambiental

·          Direito e Legislação Ambiental

·          Negociação e Gestão da Marca

·          Ferramenta da Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental
 

·         Pensamento Estratégico Marketing Ambiental


·         Núcleo Comum

Metodologia da Pesquisa

Público-alvo: Graduados em Administração, Pedagogia, Comunicação, Ciências Sociais e áreas afins.
Mercado de Trabalho:
Interação com a teoria de marketing e as informações ambientais, afim de se desenvolver em um processo evolutivo a melhoria da qualidade de vida, transformando desafios ambientais em estratégias e oportunidade de negócios. - Preparar o aluno para desenvolver e executar estratégias inovadoras de marketing ,visando a interação da teoria e a informação ambiental, rumo ao desenvolvimento sustentável e a consciência sócio ambiental.