UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES EAD
2º semestre de 2020
Início do curso: 22/09/2020
Integral
Você será isento da matrícula UCAM e a bolsa de desconto será aplicada em todas as mensalidades do curso
Matrícula: R$ 250,00
Bolsa de 50,00 %
De 18x de R$ 289,00 por 18x de R$ 144,50

Sobre o curso
O processo de gestão das instituições enfrenta desafios diários. A rapidez com que ocorrem as transformações, não só nas relações humanas, mas também na tecnologia, altera a sistematização das rotinas, exigindo atualização constante dos profissionais. Por sua vez, as instituições escolares, além de enfrentarem esses desafios típicos e inerentes à gestão, veem-se às voltas com outros universos, dos quais fazem parte professores, alunos, família, funcionários, comunidade do entorno, para citar alguns.

 A justificativa para esse curso reside, portanto, na necessidade de formação necessária para o profissional responsável por gerir e coordenar equipes desse contexto, atendendo à multiplicidade de papéis que lhe são inerentes. 

Objetivo
Proporcionar aos gestores educacionais a formação necessária para que atuem na gestão da instituição escolar, coordenando equipes e processos, de forma segura e autônoma.
Disciplinas

·         Políticas Públicas Educacionais, em EAD e no Contexto de Alfabetização

·         Aspectos de Desenvolvimento Humano e Aprendizagem

·         Fundamentos da Educação Brasileira

·         Gestão escolar e a organização do trabalho na escola

·         Mediação e Solução de Conflitos: Visão Multidisciplinar

·         Memória, identidade e formação do educador

·         Planejamento estratégico para direção e coordenação

·         Alternativas para uma nova educação

·         Instrumentos de avaliação e de intervenção para a melhoria do desempenho escolar

·         Metodologia da Pesquisa Científica

Público-alvo: Graduados na área da Educação.
Mercado de Trabalho:
Preparar os futuros gestores educacionais para uma atuação tanto na escola, como nos sistemas educacionais, responsável e competente, crítica e emancipatória. - Oferecer aos alunos uma fundamentação teórica que lhe permita uma ação com exercício crítico-contextual. - Favorecer a realização de pesquisas no processo pedagógico acerca das necessidades de formação dos professores.