UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

MBA EM BRANDING: COMUNICAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES EAD
2º semestre de 2020
Início do curso: 22/09/2020
Integral
Você será isento da matrícula UCAM e a bolsa de desconto será aplicada em todas as mensalidades do curso
Matrícula: R$ 250,00
Bolsa de 50,00 %
De 18x de R$ 320,00 por 18x de R$ 160,00

Sobre o curso

Nos mercados altamente competitivos atuais, as pessoas têm muitas escolhas e muito pouco tempo para comprar, são muito mais bem informadas, exigentes e seletivas. Por outro lado, imitar soluções diferenciadoras se tornou muito fácil e rápido em razão das informações fartas e da tecnologia disponível, e, assim, a maioria das ofertas de produtos e serviços tende a ter qualidade e características cada vez mais semelhantes. Como resultado, o método tradicional de julgar o que compramos comparando recursos e benefícios, não funciona mais. Os consumidores buscam basear suas escolhas de compra na confiança, na credibilidade e no valor percebido, e as marcas sintetizam esses sentimentos quando são fortes e bem posicionadas na mente e no coração dos clientes. A necessidade de profissionais de marketing competentes para gerenciar o relacionamento das marcas com o mercado se tornou crucial para a sobrevivência das empresas. O curso de Branding: Comunicação, Marketing e Gestão Estratégica de Marcas tem a missão de formar especialistas competentes para criar estratégias de conexão emocional da marca com os consumidores, visando torna-la insubstituível através de relacionamentos de longa duração, e capazes de fazer as pessoas se apaixonarem pela marca, confiar nela e acreditar em sua superioridade. Profissionais conscientes de que a forma como uma marca é percebida afeta seu sucesso, independentemente da empresa ser uma grande multinacional, uma startup, uma organização sem fins lucrativos ou um produto ou serviço.

Disciplinas
    • ·         Brand Marketing e Gestão Estratégica de Marcas 

      ·         Comunicação Institucional, Imagem e Reputação de Marca 

      ·         Gestão de Pessoas e Estratégias de Endomarketing

      ·         Estratégias de Marcas Próprias

      ·         Segmentação de Mercado e Gestão de Marcas em Públicos Estratégicos 

      ·         Branding, Ética Corporativa e Marca Socialmente Responsável

      ·         Como Pensar Usando Design Thinking 

      ·         Design Estratégico, Embalagens e Gestão de Marcas

      ·         Branding e Criação de Conteúdo no Ambiente Digital 

      ·         Leitura Semiótica das Marcas 

      ·         Metodologia da Pesquisa Científica

Público-alvo:

Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem, ou pretendam ocupar, funções gerenciais nas empresas modernas, ou que gerenciem seus próprios negócios, e que precisam se especializar na gestão de marcas para desenvolver uma nova visão no desenvolvimento dos negócios.

Pré-requisitos:

CURSO: Será em Ambiente Virtual onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, material teórico, Chats, Fóruns, imagens e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017.


Avaliação Final E Encontro Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. O aluno precisará estar aprovado em todas as disciplinas e apto no TCC até 15 dias antes do encontro. 


Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma). 

Mercado de Trabalho:

O curso tem como objetivo especializar profissionais de marketing competentes para gerenciar uma marca e garantir que os produtos, serviços e linhas de produtos que se enquadram no seu domínio criem ressonância com clientes atuais e potenciais. Profissionais capazes de observar continuamente as tendências de mercado e monitorar atentamente os produtos e serviços, para que se mantenham competitivos frente à concorrência. Gestores de marca capazes de se posicionar como elementos-chave para desenvolver, implementar e executar iniciativas de marketing e atividades de comunicação para sua marca específica, incluindo campanhas nas mídias tradicionais, na web, nas redes sociais, promoção de eventos, programas de responsabilidade corporativa e patrocínios.