UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

MBA EM MARKETING DE VAREJO E GESTÃO DE TRADE MARKETING

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES EAD
2º semestre de 2020
Início do curso: 22/09/2020
Integral
Você será isento da matrícula UCAM e a bolsa de desconto será aplicada em todas as mensalidades do curso
Matrícula: R$ 195,00
Bolsa de 50,00 %
De 18x de R$ 320,00 por 18x de R$ 160,00

Sobre o curso
Varejo é a ponta final de um processo destinado a distribuir as mercadorias produzidas pelos fabricantes de bens de consumo, que envolve uma soma de procedimentos complexos de distribuição, integrada por diversos intermediários conhecidos como canais de marketing, envolvendo distribuidores, atacadistas e uma grande variedade de pontos de venda ao consumidor final. Os varejistas são, portanto, a última etapa antes que os produtos acabem em um carrinho de compras. É uma atividade que gera bilhões de reais por ano e representa um percentual significativo do PIB, com enorme impacto na economia e na geração empregos. O desenvolvimento eficiente desse processo exige a participação de um gestor competente, capaz de gerenciar toda a cadeia de distribuição, planejar e traçar estratégias para que os produtos sejam adequadamente armazenados, distribuídos e entregues no local certo, na hora certa e a um custo compensatório, além de serem adequadamente comunicados aos consumidores. A expansão do comércio para o espaço digital aumentou ainda mais a necessidade de gestores especializados nas estratégias de marketing e gerenciamento das atividades de varejo. A oferta do curso de MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing se justifica, assim, pela necessidade de atender a demanda por gestores de varejo capazes de fazer a diferença e colaborar decisivamente para o sucesso de distribuição e venda das mercadorias que os fabricantes destinam ao mercado de consumo.
Disciplinas
  • Varejo, estrutura, evolução e tendências
  • Marketing de varejo
  • Estudos do comportamento do consumidor 
  • Gestão em logística, distribuição e trade marketing
  • Estratégias de e-commerce e comunicação online
  • Gestão de pessoas e estratégias de endomarketing
  • Branding e estratégias de marcas no varejo
  • Aspectos fiscais e noções de direito do consumidor
  • Gestão de vendas, marketing direto e relacionamento
  • Finanças e governança corporativa
  • Metodologia da Pesquisa Científica
Público-alvo: Profissionais graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, economia, empreendedores e demais profissionais graduados de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em marketing de varejo e gestão da cadeia de distribuição.
Pré-requisitos:
O curso EAD - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância permite que você estude em um Ambiente Virtual de Aprendizagem onde são disponibilizadas ferramentas como vídeos, Chats, Fóruns, imagens, ilustrações, animações, simuladores, atividades e avaliações, com um encontro Presencial obrigatório, quando o aluno deve realizar a Avaliação Final de acordo com o artigo 6º da Resolução do CNE/CES n. 01/2007 e com o Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017. Avaliação Final Presencial - A Avaliação Presencial é obrigatória, acontece ao final do curso, nas principais capitais brasileiras e é agendada com antecedência. Sistema de aprovação - para ser aprovado no curso e obter o certificado o aluno deve: - Atingir a média a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez, em cada disciplina e na apresentação do Artigo Científico. - Frequência mínima em 75% das aulas ministradas em cada disciplina (o controle será feito através dos acessos à Sala de Aula Online / Rota de Aprendizagem e do Tempo de Navegação na Plataforma).
Mercado de Trabalho:
O curso tem o objetivo de fornecer aos participantes conhecimentos aprofundados sobre as atividades de marketing de varejo e gestão dos processos de trade marketing, que envolvem estratégias de logística, distribuição e organização eficiente dos canais que disponibilizam mercadorias aos consumidores finais. O conteúdo atualizado e alinhado com as práticas mais avançadas do mercado varejista, off-line e online, irá permitir que os alunos se tornem planejadores eficientes das práticas de varejo, e gestores capazes de tomar decisões estratégicas adequadas para o sucesso das atividades varejistas frente às mudanças constantes do mercado. Ao final do curso o aluno será capaz de responder eficazmente às demandas do mercado, conceber, planejar e gerir estratégias competentes para criar experiências de compra relevantes, destinadas a conquistar a lealdade dos clientes.