ENSIN.E
ENSIN.E

Bacharelado em Educação Física

Confirme os dados do seu curso e a oferta escolhida
Clique em inscreva-se e preencha o formulário com seus dados
Escolha sua forma de pagamento e economize em todas as mensalidades
Adquira seu voucher e bons estudos!


Faculdade Ensin.E - Santo Antônio I /
1º semestre de 2020

Noite

Duração: 48 meses

Bolsa de 50,00 %
De R$ 760,00 por R$ 380,00

Sobre o curso

A Educação Física é uma das áreas profissionais mais promissoras atualmente, seja em relação ao mercado ou à demanda populacional. Se você não quer ficar parado no tempo e busca uma profissão em que você será o protagonista no mercado de trabalho, fazer sua graduação em Educação Física é uma excelente opção.



ObjetivoFormar profissionais que escolheram a área de Educação Física para empreender e elaborar soluções inovadoras. O educador físico, graduado pela Ensin.E, será formado para prescrever e controlar o exercício físico em diferentes ambientes e populações, tendo a possibilidade de trabalhar com a performance, o esporte, a saúde e ainda terá a capacidade de aplicar ferramentas do empreendedorismo em sua carreira.

Todas as disciplinas trarão esse viés, portanto, além da excelência acadêmica, fornecida pelos melhores professores da região, o estudante desenvolverá habilidades para entender o business ligado à área.


Diferenciais

O nosso curso já nasce da nova resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Educação Física. A resolução reúne conceitos, diretrizes e princípios para a extensão em todas as instituições do país, além de estabelecer parâmetros de avaliação, registro e planejamento das ações extensionistas.

Além da atualização estrutural, traremos significativas mudanças na forma de avaliação. O sistema será qualitativo, ou seja, ao contrário de notas e números, o foco será dado nas habilidades e ao conteúdo para desenvolvê-las. Outro destaque é o corpo docente, composto totalmente de mestres e doutores, que também são empreendedores. A ideia é levar para sala de aula cases de sucesso e relatos de crescimento e aprendizado.

Para somar ao conteúdo discutido em sala, os estudantes terão acesso a um laboratório virtual de ponta, com intuito de incentivar pesquisas e experimentos. Toda a grade foi elaborada para incentivar o pensamento crítico dos alunos e seu ímpeto por se reinventar.

Todo o curso foi pensado para quem também trabalha e muitas vezes não consegue adequar horários e compromissos. As horas complementares e os estágios poderão ser feitos à noite, não atrapalhando a jornada de trabalho do aluno. Criamos o ambiente ideal para que você seja um educador físico de sucesso e que tenha tempo para sua rotina acadêmica e pessoal.



Mercado de trabalho: 

O mercado de trabalho proporciona oportunidades para o profissional de Educação Física que deseja atuar em segmentos esportivos como técnico esportivo, professor em academias ou associações atléticas, consultorias online e esportivas, em programas de ginástica laboral de empresas, gestor de equipes de saúde, atenção primária e secundária a saúde, como personal trainer, entre outras opções.

O campo de atuação pode se estender também à prestação de serviços ou à consultoria para empreendimentos particulares e órgãos públicos. Se antes, a maior oferta de empregos estava nas academias e escolas, hoje, o profissional pode trabalhar na melhora direta do condicionamento físico individual ou em grupo, inclusive em locais inusitados como a praia e os parques. Há também vagas em clínicas e spas, voltadas para atividades de relaxamento e para a reabilitação física em parceria com equipes multidisciplinares em saúde.

De maneira geral, o profissional de Educação Física atua nas áreas de:

Condicionamento físico — atuação como personal trainer em academias de ginástica, empresas ou de forma autônoma;

Esportes — especialização em modalidades esportivas nas mais diversas áreas, como crossfit, ioga, dança, boxe, muay thai, MMA, esportes coletivos, ciclismo, corrida de aventura, rafting, pole dance, dentre outras;

Gestão — gerenciamento de empreendimentos ligados à movimentação do corpo, à reeducação dos movimentos corporais com o objetivo de ensinar um estilo de vida ativo e saudável;

Performance — orientação nos treinamentos com foco em atividades esportivas ou para a disputa de competições de bodybuilding;

Reabilitação — ajuda na prevenção de doenças, problemas físicos e reabilitação de pacientes que sofreram com lesões ou precisam melhorar o seu condicionamento. Cardiopatas, pessoas amputadas ou que passaram por procedimentos cirúrgicos também precisam da orientação desses;

Recreação — entretenimento e treinamento de hóspedes em hotéis, spas, cruzeiros e clubes