Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

E estamos em 2021! Ano Novo “na área”!

Eis que, depois de um ano tenso (e intenso) como foi 2020, chegamos ao início de um novo período.

Mas será que você conhece a origem do que chamamos de Ano Novo?

Se não tem ideia, nós, do Portal Bolsas de Estudo, vamos te contar...

A celebração de virada do ano – como conhecemos atualmente – originou-se em 46 a.C, por conta de Júlio César, governador romano que decretou o 1º de janeiro para marcar o início do calendário juliano.

Pois é, entre 753 a.C. e 476 d.C, o início do ano civil acontecia no dia 1º de março. Para persas e fenícios, entre outros povos, a data ainda era bem outra: 23 de setembro.

Com a mudança no calendário, a comemoração – como a conhecemos – foi oficializada.

O Ano Novo tem relação com os diversos tipos de calendário utilizados. A China, por exemplo, comemora o novo período em data que pode ocorrer entre janeiro e fevereiro.

Já para aqueles que seguem a religião judaica, o Ano Novo é comemorado no mês de Nissan (que, na antiga língua suméria, significa “primeiros frutos”, trata-se do primeiro mês de 30 dias do calendário judaico e corresponde ao sétimo mês do nosso calendário).

Bem, já que Réveillon – termo francês usado para identificar a festa de recepção de novo ano – significa “despertar”, nós desejamos que todas as aflições que permearam 2020 desvaneçam no ar e que seu Ano Novo seja muito próspero, cheio de saúde, esperança e de novos aprendizados!

Feliz 2021!

 

[Fonte: www.calendarr.com]