Notícias

Querendo comer de forma saudável? Confira os alimentos que – em busca da vitalidade do organismo – você anda comendo de forma errada

<p>Tá, você decidiu que este ano vai ser tuuudo diferente, que vai se alimentar de forma saudável, que, enfim, vai baixar aquelas suas taxas que andavam (ou ainda andam?) todas descontroladas.</p><br>

Muito bem!

Maaasss, será que, nesta nova fase, você está comendo os tais alimentos saudáveis do jeito certo?

Jeito certo? E tem jeito certo de comer saudável?

Tem!

E podemos a-p-o-s-t-a-r que você está preparando suas refeições do jeito e-r-r-a-d-o.

Quer ver?

Chega mais...

Vejamos o exemplo do tomate. Temos o hábito de comê-lo cru – certo? – em saladas. Pois é, maaaass, seu principal atrativo nutricional, o licopeno, é liberado em abundância sabe de que jeito? Quando o tomate é aquecido e as paredes celulares da casca se rompem. Looogo, o ideal é consumi-lo quente. Quer uma dica? Use e abuse da fruta (sim, é uma fruta) em forma de molho. Só cuidado com a roupa, não vai babar, né?

E o brócolis, hein? Ah, o brócolis...

Você escolhe na feira / no supermercado / no hortifruti, compra, leva para casa toooodo (a) feliz e, quando chega a hora de preparar......pfssss!! Faz tudo errado, põe a verdura para ferver e, assim, faz com que ela perca uma grande e valiosa parte de seus nutrientes (vitaminas C e E, betacaroteno e flavonoides). Quer saboreá-lo adequadamente? Cozinhe no vapor! Ah, outra coisa! Talos e folhas não devem ser jogados fora! É nessas partes que está a maior concentração de fibras do brócolis!

Por último vamos te dar uma missão da-que-las...

Comer kiwi COM casca!

Urghsss...

Tá, tá, a gente sabe que você fez uma careta enorme aí só de imaginar. Que aflição!

Pois é, mas fique você sabendo que a casca do kiwi traz três vezes mais antioxidantes do que a polpa da fruta. Também vamos te contar que é na superfície marrom e felpada que se encontram as fibras e a maior parte da vitamina C que o kiwi carrega. Mesmo sabendo disso ainda tá difícil de encarar a ideia de comer o dito cujo com casca? Tá, temos uma boa solução para te ajudar: bata tudo no liquidificador e ganhe um super suco, cheio das melhores propriedades para a sua saúde! Ahhh, agoooora melhorou, hein?

Bom, essas foram apenas algumas das muitas dicas que existem para que você possa aproveitar frutas, legumes e verduras da melhor forma, se beneficiando de tudo o que esses alimentos podem fazer pela sua saúde.

Pesquise, descubra o mundo maravilhoso do aproveitamento integral de alimentos!

Além de evitar o desperdício, você ainda fará “um agrado e tanto” para o seu organismo.

Boas receitas!


[Fonte: UOL // Viva Bem]