Diversidade cultural: a maior riqueza do Brasil!

Diversidade cultural: a maior riqueza do Brasil!

Fala a verdade, tem coisa mais divertida do que sair por esse Brasilzão descobrindo as maravilhas que as diferenças culturais podem nos ensinar?

Não, né?

Pode-se até falar do exterior e tal, mas percorrer a extensão territorial desse nosso país – que tem dimensões de continente – é certeza de acréscimo riquíssimo aos conhecimentos.

Por exemplo, o tubérculo que no sudeste é conhecido por mandioca, no sul é chamado de aipim e no norte / nordeste de macaxeira.

Dependendo do estado em que se estiver, aquele microscópico inseto – irritante – que zune em nossos ouvidos e não nos deixa em paz no calor, pode levar tapas acompanhados de “suma daqui,  mosquito / pernilongo / muriçoca”.

E o pão francês?

Ah, o pão francês! 

Em Pernambuco, come-se “pão tabica”. Os gaúchos compram cacetinho, os paraenses comem careca e os maranhenses curtem pão de sal ou massa grossa.

Isso é que é diversidade cultural, não?

Que delícia morar em um país assim!

Quando for ao norte do país e te oferecerem um ensopado de picote, antes de cair pra trás, sem a menor noção do que isso possa significar, saiba que estão te oferecendo uma iguaria à base da galinha d’angola.

E se o seu destino for Goiás e alguém – de brincadeira – perguntar se você gostaria de experimentar o tradicionalíssimo coró local...recuse e saia correndo!

É como é chamado por lá...o bicho da goiaba!


[Fonte: Revista Superinteressante]