Conheça a origem do Dia do (a) Professor (a)

Conheça a origem do Dia do (a) Professor (a)

E hoje é dia daquele (a) que preparou todos nós para o futuro, que nos passou informações, ensinou conceitos dos quais – às vezes – nem nos damos conta de que estamos usando e nos preparou para sermos, por meio do nosso conhecimento, adultos atuantes na sociedade.

Hoje é Dia do (a) Professor (a)!

Para que você saiba, a história toda começou lááá em 1827, quando D. Pedro I, então Imperador do Brasil, promulgou uma Lei que criou o Ensino Elementar no Brasil.

O decreto que criou, naquele 15 de outubro, a chamada “Escola de Primeiras Letras”, ainda estabeleceu que todas cidades brasileiras deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

A norma também trazia diretrizes sobre o salário dos professores, sobre as matérias básicas e orientava até de que forma os professores deveriam ser contratados.

Você pode estar aí se perguntando de que forma o Dia dos Professores começou a ser comemorado...

Nós te contamos!

Tudo teve início em São Paulo, com quatro docentes que tiveram a ideia de selecionar o 15 de outubro não só para comemorar o dia da atividade profissional deles como, também, para fazer uma pausa no ano letivo. O intuito era traçar novos rumos para o ano seguinte.

O registro no calendário brasileiro foi oficializado como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

A todos os professores brasileiros, nós, do Portal Bolsas de Estudo, agradecemos pelas valiosas contribuições para ilustração da sociedade e parabenizamos por esta data tão importante.

Feliz Dia do (a) Professor (a)!


[Fonte: www.calendarr.com]