Conheça, aqui no Portal Bolsas de Estudo, a origem do Dia Nacional da Alfabetização

Conheça, aqui no Portal Bolsas de Estudo, a origem do Dia Nacional da Alfabetização

Hoje é um dia ‘pra lá’ de importante para todos os envolvidos com a Educação, no Brasil. Para todos nós, em verdade. É que, neste 14 de novembro celebramos o Dia Nacional da Alfabetização.

Você, que tem buscado sempre por possibilidades de evolução acadêmica e que sabe que a chave para o sucesso profissional é a Educação, já imaginou o que poderia ter sido a sua vida se não tivesse sido alfabetizado (a)?

Parece um pensamento bobo, mas não é. Ainda temos – no final de 2019, em pleno século XXI – muitos analfabetos no Brasil. É terrível porque o indivíduo que não tem acesso à alfabetização, sem exagero algum, não ingressa no mundo, vive à margem.

Por conta da importância que a alfabetização tem – em um contexto muitíssimo amplo – é que ela passou a ser celebrada em nosso calendário.

A data festiva passou a figurar em nossa “folhinha” – oficialmente – em 1966, como forma de homenagem à criação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 1930, através do Decreto de Lei nº 19.402.

O Dia Nacional da Alfabetização se propõe a conscientizar a população sobre a importância da implantação de melhores condições de ensino e aprendizagem no país.


[Fonte: www.calendarr.com]