Portal Bolsas de Estudo e FMU: parceria assegura acesso democrático a ensino superior de qualidade

Portal Bolsas de Estudo e FMU: parceria assegura acesso democrático a ensino superior de qualidade

Já data de mais de meio século o compromisso que o Centro Universitário FMU assumiu com a sociedade de oferecer educação superior acessível, focada na formação científica, cultural, tecnológica e humanística, de alta qualidade, sempre visando a construção de um país melhor.

A trajetória, que teve início em 1968 – quando a Instituição deu início a suas atividades e promoveu a realização de seu primeiro vestibular (com centenas de alunos concorrendo às vagas dos cursos que eram oferecidos) – registraria, com o passar do tempo, muitas incorporações, como a da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Rita de Cássia, em 1975 (que ofereceu os cursos de Psicologia, Pedagogia e Letras) e a da Faculdade de Educação e Ciências Nova Piratininga, em 1976 (que viabilizou a oferta do curso de Matemática).

O histórico da instituição ainda assinala muitas criações, como a do centro de especialização, conhecido por Centro de Pesquisa e Pós-graduação (CPPG), em 1987, e, dois anos depois, em 1989, a do curso que se tornaria o mais tradicional da FMU: Educação Física

Em 1999, a FMU foi credenciada como Centro Universitário e menos de uma década depois, a sociedade e a comunidade acadêmica ganharam o Complexo Educacional FMU, uma referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos, com cursos de Graduação, Pós-graduação Lato e Stricto Sensu e Extensão em diversas áreas do conhecimento.

Em 2014, a FMU passou a integrar a rede internacional de educação Laureate e, passados quatro anos, a instituição completou seus 50 anos de história com 83 cursos de Graduação, 117 cursos de Pós-graduação Lato Sensu e 3 cursos de Stricto Sensu, com a missão de inclusão social e empregabilidade.

É nítida a evolução rápida e amparada por raízes fortes, traduzidas pela missão da instituição (promover Educação Superior acessível e de excelência para a formação de profissionais éticos, cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade sustentável e preparados para o mundo do trabalho) e por seus pilares, sustentáculos de atuação no mercado (Excelência no ensino, Infraestrutura e Inteligência Operacional, Excelência nos Serviços Estudantis, Geração de Empregabilidade ao Aluno e Gestão por Processos).

Presença marcante em São Paulo – com diversos campi espalhados pela cidade – a FMU já formou milhares de profissionais que, hoje, se destacam em suas áreas de atuação.

E – por meio de uma moderna e completa estrutura de aprendizagem, composta por ambientes que favorecem o desenvolvimento de atividades práticas e a vivência dos desafios reais da futura profissão ainda no decorrer do curso – segue empreendendo esforços para continuar formando profissionais destacados.

Sempre reforçando seu compromisso de viabilizar acesso inclusivo e democrático ao Ensino Superior, a FMU firmou parceria com o Portal Bolsas de Estudo, o que resultou em ótimas oportunidades para aqueles que sonham em alcançar a etapa da graduação superior.

A união das duas empresas educacionais foi convertida em descontos importantes – em todas as mensalidades, da primeira à última – nos seguintes bacharelados: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação e Marketing, Design e Direito.

A FMU oferece laboratórios equipados com os mais modernos recursos. Seu corpo docente conta com 83% de mestres, doutores e referências no mercado. São 86 estrelas no Guia do Estudante Abril 2018 e 13 cursos entre os 5 melhores de São Paulo, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF), de 2018.

Todos os cursos oferecidos contam com programas atualizados, sempre seguindo as diretrizes mais recentes de cada área e englobando as novas técnicas e os métodos aplicados no cotidiano profissional.

A instituição dispõe de Global Office, exclusivo setor de carreira e internacionalidade e garante aulas práticas e estágios, fundamentais para a construção da experiência necessária, visando plena atuação e destaque do seu currículo nos processos de seleção. 

Por fim, vale registrar que 8 em cada 10 alunos da FMU já conquistaram suas vagas de emprego nas áreas respectivas.