Confira as habilidades que o bom programador precisa ter

Confira as habilidades que o bom programador precisa ter

Uhmm... então quer dizer que você pretende (ou já decidiu) ser programador (a)?

Que ótima escolha!

Visto que celulares, tablets e outras tecnologias já fazem parte das nossas vidas – e em tempo integral – eis um mercado de trabalho cada vez mais amplo, que vai oferecer muitas e muitas oportunidades.

É, mas, para se dar bem nessa área, além de gostar muito da profissão é preciso que você domine certas habilidades, viu?

E quais são elas?

A gente te conta...

Para começo de conversa, você precisa ter bom conhecimento de lógica de programação e, para tal, claro, vai ter de investir em disciplina e empenho nos estudos. Esta parte envolve aprender, direitinho, os conceitos que compõem o raciocínio para programar, como, por exemplo, algoritmos, variáveis, operações aritméticas e vetores.

Próximo passo?

Compreender os diferentes tipos de linguagem. Passada a etapa de conhecimento da lógica, você vai precisar aprender os tipos de linguagens da programação, como SQL, Java, JavaScript, C#, C++, Python, PHP, Ruby e Swift. Vale ressaltar que dominar tal habilidade é fundamental para identificar e processar os algoritmos que dão vida aos aplicativos. 

Ah, saber inglês é determinante também, viu? Você vai aprender muito lendo tutoriais e livros e, também, assistindo a vídeos no referido idioma.

Sobre atualização constante nem precisamos falar, certo? Diante da expansão das tecnologias é mais do que necessário que você esteja sempre a par das novidades e tendências do mercado.

Analisar / resolver problemas (o que compreende entendimento, planejamento, divisão e execução) e investir na capacidade comunicação completam a listinha básica das habilidades que você deve dominar para que ganhe destaque na área da programação.

Então? Tudo anotado aí?

Mãos à obra e...boa sorte!


[Fonte: www.sos.com.br]