Game elaborado por portal educativo ajuda criançada a escrever corretamente

Game elaborado por portal educativo ajuda criançada a escrever corretamente

Sabe quando você olha, com certo desconsolo, para alguma criança “grudada no videogame” e só quer que ela largue aquilo e vá brincar por aí, ao ar livre?

A gente “super te entende”, realmente dá vontade de dizer “larga isso aí e vai brincar com algo útil, que acrescente ao seu desenvolvimento! ”.

Maaass, e se te dissermos que já existe um jogo de videogame pensado, exatamente, para contribuir com a evolução – intelectual – das crianças?

– Eita! Sério?

Seríssimo!

Bem sabemos que algumas palavras da língua portuguesa são bem difíceis, certo? Se alguns vocábulos confundem até adultos, imagine as crianças, que ainda estão se entrosando com a “atividade escrever”.

Pensando nessa questão, o portal Ludo Educativo desenvolveu um game que ajuda a mostrar qual a escrita certa de palavras complicadas que aparecem para a criançada escrever.

Batizado como AlfaBeta Herói, o jogo tem em seu enredo um vilão que altera diversas palavras de placas e letreiros por toda a cidade. Cabe à Alfa Heroína (ou seja, o/a jogador/a) corrigir os erros feitos pelo personagem.

“Nós estabelecemos um limite de tempo, para estimular respostas rápidas e a melhor absorção do conhecimento”, explicou Elson Longo, diretor do CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais).

O game traz, em seu conteúdo, diversos temas, como conteúdos do ensino fundamental, combate à dengue, sustentabilidade, alimentação e mobilidade urbana.

Bacana, não?

Quem diria que, um dia – em nome das boas notas de Português na escola –estimularíamos que nossas crianças permanecessem “grudadas no videogame”, hein?

 

[Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/]