Milton Ribeiro: saiba mais sobre o novo ministro da Educação

Milton Ribeiro: saiba mais sobre o novo ministro da Educação

No último dia 10, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a escolha do professor e pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação.

Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, é teólogo e advogado, com doutorado em Educação. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana.

De acordo com seu currículo na plataforma Lattes, o novo integrante do governo tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito, pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), com mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006). 

Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie, além de integrar a Administração Geral da Santa Casa de Santos.

O novo responsável pela pasta da Educação também já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Em maio de 2019, Milton Ribeiro foi nomeado por Jair Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República (que tem por função investigar ministros e servidores do governo). 

Logo após o anúncio de Bolsonaro, a nomeação foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União”.


[Fonte: G1 // Educação]