28 de abril: Dia da Educação!

28 de abril: Dia da Educação!

Dia da Educação!

Hoje, o calendário celebra o Dia da Educação

Sim, neste 28 de abril é ainda maior o esforço para que todos se conscientizem a respeito da fundamental importância que a Educação (seja escolar, social ou familiar) tem para a construção de valores e para que, por meio deles, indivíduos possam conviver, de forma saudável, em sociedade. 

A família – é fato – é a base da formação educacional de uma pessoa, logo, pais ou responsáveis devem estar – permanentemente – atentos para que possam participar, efetivamente, da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo em formação.

Mencionamos a família logo de cara porque, muitas vezes, ao ouvirem a palavra “educação”, automaticamente, as pessoas já pensam no ambiente escolar. Pois é, mas esta não é a única ferramenta importante de educação para uma criança ou jovem.

E o Estado – é bom que se sublinhe – tem o dever de garantir as condições adequadas para que todos os cidadãos tenham acesso à formação educacional de qualidade e gratuita.

O dia 28 de abril foi escolhido para ser o Dia da Educação no ano 2000, ao final do Fórum Mundial de Educação, realizado em Dakar, Senegal.

Na ocasião, os países participantes firmaram o compromisso de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo.

Bom, agora que nós, do Portal Bolsas de Estudo, já te contamos que hoje é um dia pra lá de especial....Feliz Dia da Educação!

 

[Fonte: www.calendarr.com]