Divulgação dos resultados do Enem 2023 ocorrerá nesta terça-feira: Saiba como verificar sua nota

Divulgação dos resultados do Enem 2023 ocorrerá nesta terça-feira: Saiba como verificar sua nota

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 estão programados para serem anunciados nesta terça-feira, 16, conforme o cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a entidade responsável pela realização do exame. 

Os participantes poderão verificar suas notas na Página do Participante.

O Enem, que é o maior vestibular para universidades públicas e privadas do Brasil, foi realizado nos dias 5 e 12 de novembro em sua versão regular. A versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e a reaplicação do exame para aqueles que não puderam fazer o exame por razões justificáveis, ocorreram nos dias 12 e 13 de dezembro.

O gabarito oficial e os cadernos de questões do Enem foram disponibilizados no portal do Inep em 14 de novembro do ano anterior. Mais informações podem ser obtidas no edital do Enem.

Em 2023, o exame contou com mais de 3,9 milhões de inscritos. Deste total, 1,2 milhão não compareceram para a prova.

Com a nota do exame, os candidatos têm a oportunidade de ingressar na universidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Este programa seleciona alunos para vagas em universidades públicas em todo o Brasil, com base na nota do Enem.


Referência: www.estadao.com.br