Confira dicas de como organizar uma rotina de estudos, sem estresse e...com diversão!

Confira dicas de como organizar uma rotina de estudos, sem estresse e...com diversão!

Nossa, o ano começou e você está aí, todo enrolado (a), sem saber por onde começar para colocar os estudos em dia!

Vamos colocar ordem nessa confusão, tem Enem lá na frente!

Bom, ainda que você não pretenda participar do Exame Nacional do Ensino Médio, é sempre bom organizar sua rotina de estudos, não?

É dessa forma que você consegue acomodar suas tarefas, estudar e ser produtivo (a).

Tá, beleza, mas...como começar?

Vem ver as dicas que separamos para te ajudar...

Comece colocando todos os seus compromissos fixos da semana em sua agenda (é fundamental para que nenhum deles seja esquecido).

Compromissos secundários, como horários de acordar, almoçar, dormir ou se arrumar antes de sair de casa, também precisam estar na sua previsão semanal.

Para que o cansaço não tome conta é importante dividir o tempo de estudo em blocos de 40 minutos a uma hora (com intervalos de 5 a 10 minutos entre eles) e também é fundamental – anote aí – que você procure se divertir depois de estudar (é importante relaxar para evitar o estresse).

Ah, mais uma coisa...Deixe de lado a mania de ser perfeccionista. Nada de ficar planejando o dia com muita minúcia, isso pode acabar te atrapalhando.

Por fim, e complementando a dica acima, seja flexível. Não se prenda a horários rígidos pré-definidos por você. Acredite: é possível manter os compromissos sendo totalmente moldável.

Tudo anotado aí?

Bons estudos! E sem estresse!


[Fonte: http://noticias.universia.com.br]