Confira dicas para ser um (a) engenheiro (a) de sucesso

Confira dicas para ser um (a) engenheiro (a) de sucesso

Uhmm...então quer dizer que seu sonho profissional é a Engenharia?

Que legal! Excelente escolha, parabéns!

É, mas só ter o sonho e a aptidão para a atividade não são suficientes para a realização na profissão, viu?

Sim, verdade! É preciso mais!

É fundamental também que você se empenhe em evoluir dentro da área que escolheu para atuar.

Reunimos algumas dicas de especialistas para que possa ficar mais claro para você, vem ver...

Por exemplo, olha, você passou pelas etapas “definir o caminho profissional na vida” e “passar no vestibular”. Uau! Entrou na universidade e....depois de muito estudo...se formou! Acabou? Nada disso! Está só começando. Continue se capacitando! As empresas estão em busca de profissionais que se destacam, por isso, apresentar diferenciais é fundamental.

Atualização tecnológica (softwares especializados incluídos) é mais do que recomendada. É fundamental para que você possa se aprimorar ainda mais nas atividades do dia a dia.

Uhmmm...vejamos...o quê mais?

Ahhh...É primordial que você diversifique suas vivências na profissão! É super válido ter um pouco de experiência em cada área porque isso vai te tornar um (a) profissional versátil. E essa característica é muito apreciada por quem contrata, viu?

Quer mais uma dica bacana?

Se conheça melhor! Você pode achar que é bobagem, mas não é não. Conheça seus pontos fortes e os fracos também. Quando você identifica suas fragilidades pode trabalhar nelas para que possa se fortalecer e se aprimorar. Para anotar e não esquecer nunca: esta capacidade é o que diferencia os grandes profissionais do resto.

 Ainda na esteira do autoconhecimento, mais uma dica: faça coaching!

O objetivo do (a) profissional que vai te ajudar será, sempre, interferir – de maneira positiva – na vida pessoal, na profissão, na empresa e /ou nos negócios. E entre as vantagens da realização de tal processo estão: aprofundamento do conhecimento, aumento da produtividade e melhora na qualidade de vida.

E, por fim, vamos te contar que – ainda de acordo com a opinião de especialistas – o mercado da Engenharia, no futuro, vai priorizar profissionais sejam flexíveis, criativos, inovadores, versáteis, empreendedores e sustentáveis.

E vão se destacar aqueles que tenham conhecimento em várias áreas, que assumam responsabilidades, que saibam trabalhar em equipe e os que – como já aconselhamos lá no começo – tenham interesse em aprender sempre.

Peraê...falamos que essas são as características esperadas para a Engenharia do futuro?

Opa! O futuro é agora! Comece o seu planejamento profissional já!

E se você ainda nem prestou o vestibular aproveite este tempo extra para planificar seus passos. Organização leva ao sucesso!


[Fonte: caetreinamentos.com.br]