Confira dicas importantes para se dar bem no Jornalismo

Confira dicas importantes para se dar bem no Jornalismo

Mas olha só que bacana....Quer dizer que você escolheu o Jornalismo como carreira?

Parabéns! Temos um (a) comunicador (a) na área! 

Antes de qualquer coisa é preciso que você saiba que, assim como em tantas outras profissões, o Jornalismo também tem vertentes. Aliás, inúmeras. Qual será a que vai fazer seus olhos brilharem, hein? 

Nós, do Portal Bolsas de Estudo, trouxemos algumas dicas de especialistas para que você possa se dar bem na área profissional que escolheu:


1) Como já comentamos ali em cima, visto que o mundo se renova a cada dia – com novas notícias, novas idéias e novos interesses – pesquise para encontrar sua área preferida no Jornalismo. Tenha em mente, também, que estar por dentro do que é contemporâneo é fundamental para um futuro brilhante na profissão.

2) Ainda que no início seu interesse, dentro da profissão, fosse “X”, entenda que tudo pode mudar conforme você vai conhecendo outras possibilidades e percebendo quais são as suas reais aptidões. Mantenha a mente aberta e aceite – sem resistência – que, às vezes, aqueeeele seu “projeto repórter esportivo” do início pode se transformar, no meio do caminho, em “projeto excelente redator (a)”. E o que é que tem? Manda bala!

3) Trate de buscar contato com quem já trabalha no segmento da profissão que você escolheu. Pode apostar, é a melhor maneira de ficar sabendo tudo o que pode ser oferecido. Além disso, o contato com profissionais experientes – você sabe, né? – é a forma mais eficiente de sentir, de perto, os novos ares.

4) Por último, uma informação para te deixar mais tranquilo (a)....Seguir no Jornalismo é igual  a se deparar com um enooormeee leque de possibilidades. Ser jornalista é poder se apaixonar, sim, por mais de uma área dentro da profissão. Aliás, isso é beeeem normal, viu? Não se sinta na obrigação de escolher uma só, nem fique agoniado (a) diante de alternativas. Se der para conciliar seus diferentes interesses...BINGO!


Boa sorte!


[Fonte: academiadojornalista.com.br]