Séries podem te ajudar a aprender inglês!

Séries podem te ajudar a aprender inglês!

Qual é a sua relação com o inglês? De amor ou de repulsa?

Calma, calma, se você não é, assim, exatamente, o que se pode chamar de fã do idioma de Shakespeare, nem tudo está perdido. É possível aprender a língua universal por meio....

...das séries que você gosta!

 Sim, é possível!

Se, lááá atrás, era quase que obrigatório começar com o famoso “the book is on the table”, hoje, você já pode “despertar” para o inglês com frases como “Winter is coming" e "I'll be there for you".

Entendeu de quais séries estamos falando, né?

Viuuu como, sem nem perceber, você já aprendeu alguma coisa em inglês?

O fato é que as séries constituem super ferramentas para desenvolvimento de idiomas, seja para ampliar o vocabulário, seja para treinar os ouvidos.

E, olha, seguindo as dicas que a gente vai te passar a seguir, sem mentira nenhuma, você vai abandonar – bem rápido – as legendas, viu?

Duvida?

Então acompanha aqui...

A primeira orientação é: conheça bem a série! Assista um episódio com as legendas em português e, em seguida, outro, com legendas em inglês. Dessa forma – visto que trata-se de uma história – você vai saber o que está acontecendo e também vai associando palavras às situações.

E se você já tem um nível intermediário no domínio do idioma é válido construir uma lista com as palavras novas que você for aprendendo a cada episódio. Este recurso vai te ajudar a revisar os termos mais específicos, aqueles que te trazem mais dificuldade.

Estabelecer metas também é uma boa, viu? É claro que você não vai entender tudo de cara, mas tenha calma, é um processo. Primeiro volte a sua atenção para o contexto da série e, só depois de ter uma boa noção do que está acontecendo, concentre-se nos detalhes, no entendimento de palavras específicas e na compreensão de diálogos inteiros.

 Ah, e sabe um recurso que é bem bacana? Organizar games com seus amigos!

Mande áudios para outras pessoas para treinar a pronúncia e peça que elas adivinhem de qual série você está falando (aqui vale reproduzir falas, explicar tramas, descrever cenários, etc).

Divertido, não?

Bora lá! 

Vamos aprimorar este inglês aí para que você possa, em breve, olhar para um certo cidadão – leeeentooo – na telinha, levantar a sobrancelha e disparar, cheio (a) de marra, “You know nothing, Jon Snow”. 

Enjoy! 


[Fonte: Revista Galileu]