Dia de celebramos um profissional notável: o atleta!

Dia de celebramos um profissional notável: o atleta!

2020 é um ano especial. E não só por ser bissexto. 

É tempo, novamente, de Olimpíadas. Entre 24 de julho e 9 de agosto, atletas do mundo todo estarão reunidos em Tóquio, no Japão, para a 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão.

Atletas. Falando nos astros da festa esportiva que distribui medalhas para os melhores, hoje é dia deles, sabia?

Sim! Neste 10 de fevereiro celebramos o Dia do Atleta Profissional.

A profissão foi reconhecida só em 1998, por meio da Lei nº 9615. A partir dessa norma ficou determinado que entidades de prática desportiva estavam obrigadas a produzir contratos formais de trabalho com seus atletas. Foi assim que todos eles passaram a ter seus direitos garantidos.

Foi, também, em 1998 que a data comemorativa de hoje passou a integrar nosso calendário.

Esses heróis perseguidores de recordes merecem, de fato, todas as homenagens. Sim, porque não basta que eles sejam bons nas atividades físicas que escolheram, precisam – também – ter garra e determinação. Quem os vê brilhando nas competições, sob os holofotes, muitas vezes não lembra que, para chegarem à condição de excelência, eles, os atletas, precisaram se submeter a uma rotina pesada, feita de treinos constantes, poucos locais para treino e, infelizmente, com alguma regularidade, sem patrocínio ou os devidos investimentos na área.

Por isso e por todas as alegrias que eles trazem para suas respectivas agremiações e / ou países é que os atletas merecem todas as felicitações pelo dia de hoje.

Parabéns, atletas brasileiros! Estamos todos na torcida por muitas medalhas em Tóquio!


[Fonte: brasilescola.uol.com.br]