Parceria Educação / Cultura é definitiva para o desenvolvimento de cidadãos socialmente ativos

Parceria Educação / Cultura é definitiva para o desenvolvimento de cidadãos socialmente ativos

Qual a importância do alinhamento entre Educação e Cultura para o futuro de um país?

Total.

As duas precisam caminhar juntas a fim de que os cidadãos possam se desenvolver intelectualmente e, dessa forma, se transformarem em seres sociais positivamente ativos. 

É por meio dessas ferramentas que se constrói um cotidiano muito melhor. 

No Brasil, apesar de todos os problemas que enfrentamos, é de conhecimento dos governos – sejam eles de que gestão / partido forem – que é fundamental que Educação e Cultura estejam unidas. 

Ok, ok, é de conhecimento dos governos, mas, com alguma frequência, infelizmente, projetos e ideias não saem do papel e a Educação acaba por ser sucateada. Bem sabemos disso.

Maass, vale a pena seguir tentando melhorar a condição intelectual dos brasileiros a fim de que possam ter um futuro melhor, mais promissor, com mais oportunidades.

Estreitar relações com as universidades, dar a devida atenção para as escolas municipais – reconhecendo-as, por exemplo, como pequenos polos de memória, pequenos museus para a população – e ainda investir em bibliotecas são excelentes estratagemas.

Aliás, falando nos agrupamentos de livros catalogados, eles formam – junto com a família e com a escola – o tripé que, efetivamente, vai proporcionar formação adequada e completa a uma pessoa.


[Fonte: http://portal.mec.gov.br/]