Conheça a origem do Dia do Esportista no Brasil

Conheça a origem do Dia do Esportista no Brasil

Será que, láááá na época das cavernas, o Homem tinha alguma noção de que aquele exercício todo que seu bando fazia – fosse para fugir de predadores ou para capturar alimento durante a caça – seria, muuuitooo tempo depoooiiss, considerado o primórdio da atividade física para novos habitantes da Terra?

Evidentemente que não, mas, a verdade é que tudo começou lá e foram os nossos ancestrais mais distantes que começaram essa história de praticar corrida. É...eis a modalidade esportiva mais antiga!

O ato de encaixar um pé na frente do outro para atravessar distâncias em ritmo acelerado não é a única modalidade da qual os amantes do esporte dispõem. Existem muitas outras. Aliás, Várias!

E hoje, 19 de fevereiro, nosso calendário rende homenagens justamente a essas pessoas, as que escolheram cuidar da saúde praticando os mais variados tipos de atividade física. Hoje celebramos o Dia do Esportista!

A comemoração surgiu em 6 de julho de 1993, com a criação da Lei n° 8.672, chamada popularmente de Lei Zico.

 Anos mais tarde – especificamente em 24 de março de 1998 – a norma foi revogada e substituída pela Lei 9.615 (chamada de Lei Pelé ou Lei do Passe Livre).

 Desde então, celebramos a data anualmente e os objetivos são estimular as práticas esportivas e conscientizar sobre seus benefícios para a saúde.

Aproveitando a oportunidade, vamos perguntar, e você, pratica atividade física?

Se sim...maravilha!

Se não...ai, ai, ai, hein? Tá mais do que na hora de começar!

Exercícios físicos praticados com regularidade promovem qualidade de vida, visto que tornam sãos nosso corpo e nossa mente.

Então, nesse Dia do Esportista...mexa-se!


[Fonte: Blog Americanflex]