Leitura é conhecimento! Confira sugestões de livros que vão abrir a sua mente

Leitura é conhecimento! Confira sugestões de livros que vão abrir a sua mente

Vamos falar sobre livros?

Oba!

Existe coisa melhor para abrir a mente do que investir em leitura?

Não, né?

Então nós, do Portal, passamos por aqui hoje para te passar uma listinha das obras que você não pode deixar de ler na vida.

Especialmente, claro, para ampliar seus horizontes, mas, também, porque (não vamos esquecer disso) vai que um deles te ajuda no vestibular, não é mesmo?

Vamos lá?

Nossa primeira sugestão é “Homo Deus”, do israelense Yuval Noah Harari. Dividido em três partes, o livro – um best seller contemporâneo – investiga de onde viemos, quem somos e para onde vamos.

O olhar que busca abarcar o passado, o presente e o futuro tem como base estudos científicos, filosóficos e históricos.

Vamos ao próximo?

Trata-se de “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel. Embora tenha sido escrito em 1513, o livro é muito atual.

Ao longo dos 26 capítulos, o autor disserta sobre como alcançar e manter o poder político. Um exercício de reflexão e tanto para quem se interessa pelos jogos do poder. 

E, para encerrar, vamos te sugerir “O Filho Eterno”, de Cristóvão Tezza. A obra, apesar de ser classificada como romance, é profundamente autobiográfica.

Narra a história de um homem que descobre que vai ser pai de uma criança com síndrome de Down.  Por meio de uma narrativa honesta e transparente, pode-se conferir as angústias que rondam a cabeça de um narrador, em princípio, cheio de preconceitos.

Existem muitas outras obras riquíssimas que poderíamos te indicar, mas, pode partir desses três aí que a contribuição para os seus conhecimentos é garantida, viu?

Boa leitura! 


[Fonte: www.culturagenial.com]