MALALA DÁ SHOW DE EMPREENDEDORISMO NO VTEX DAY 2024

MALALA DÁ SHOW DE EMPREENDEDORISMO NO VTEX DAY 2024

Malala Yousafzai: De Ativista a Guru dos Negócios 

E aí, galera! Vamos falar de inspiração pura que rolou no VTEX DAY 2024, em São Paulo? Malala Yousafzai, sim, a mesma que encarou o Talibã lá no Paquistão quando era só uma pirralha, deu uma verdadeira aula de como suas vivências podem ensinar uma coisa ou duas sobre empreender.


Pra quem não tá ligado, Malala começou a chamar atenção do mundo inteiro ao contar sua luta por educação feminina sob o regime talibã, com apenas 11 anos. A mina é tão fera que, mesmo depois de levar um tiro por causa dessa luta, não só sobreviveu como também ganhou o Prêmio Nobel da Paz. E adivinha? Ela trouxe toda essa bagagem pro palco do VTEX DAY.


Então, se liga nas dicas que ela compartilhou e que a gente descolou pra você:


Faça Seu Rolê Virar História Malala mostrou que contar sua história pode ser um game-changer. Não importa se você tá vendendo o próximo unicórnio do startup world ou um brigadeiro gourmet, o que pega mesmo é conectar com a galera. E ó, começar pequeno é o de menos, o lance é começar.


Se Cerque de Gente Boa Nossa heroína também destacou a importância de ter uma crew da pesada ao seu lado. Sozinha, ela começou a fazer barulho, mas foi com a força da família, amigos e professores que ela conseguiu ecoar sua voz pelo mundo. Traduzindo: encontre sua tribo que acredita no seu trampo.


Firmeza no Propósito Malala é puro propósito. Mesmo com o Nobel no bolso, ela não virou a casaca e seguiu firme na missão de lutar pela educação de meninas pelo globo. A lição? Mantenha-se fiel ao que te move, sem deixar o sucesso subir à cabeça.


E aí, preparado(a) pra levar essas dicas pro seu dia a dia e mandar ver no seu empreendimento? Malala não só mostrou que é possível superar adversidades, mas também que dá pra tirar lições poderosas desses rolês pra aplicar no mundo dos negócios. Bora lá fazer a diferença! 


Referência: REVISTA PEGN. 3 lições de Malala Yousafzai que podem ser aplicadas aos negócios. Disponível em: https://revistapegn.globo.com/gestao/noticia/2024/04/3-licoes-de-malala-yousafzai-que-podem-ser-aplicadas-aos-negocios.ghtml. Acesso em: 16 abr. 2024.