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Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

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Faculdade Ensin.E - Santo Antônio I /
1º semestre de 2020

Integral

Duração: 30 meses

Bolsa de 50,00 %
De 30x de R$ 299,00 por 30x de R$ 149.50

Sobre o curso

A pós-graduação em Neuropsicopedagogia forma profissionais das áreas de Saúde e Educação para lidar com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, ampliando os conceitos referentes às questões neurológicas, psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresenta recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem.

As complexidades que envolvem o ser humano, na pós-modernidade, nos desafiam a buscar na educação, para além da perspectiva inclusiva, novos métodos e técnicas para a aprendizagem de todos os sujeitos, em suas especificidades, inseridos em ambientes educativos. A formação de especialidades, para atuarem nessa área de saúde e educação, faz-se mister, pois as práticas deverão ser inovadoras, eficazes e eficientes para que todos aprendam, mesmo com limitações.

Justifica-se, assim, a proposição de uma especialização na área de Neuropsicodagogia, devido a sua contribuição para alargar os olhares, iluminar com novos conhecimentos as práticas educativas que resultarão em mudanças e reorganizações dos processos de atendimento a crianças com dificuldades de aprendizagem e ou necessidades educacionais específicas. Portanto, a educação continuada de profissionais, em uma perspectiva multidisciplinar, deverá se intensificar, pois não basta apenas ter o conhecimento, faz-se necessário profissionais que saibam interagir e articular com diferentes práticas educativas.

A Neuropsicopedagogia é uma área de conhecimento e pesquisa, com ação interdisciplinar, voltada para os processos de ensino-aprendizagem e que integra avaliação e a intervenção em situações que envolvam esses processos no plano individual ou coletivo. Sem dúvida, é um importante campo de conhecimento, referencial para a mudança educacional, na atualidade. Está pautada nos avanços neurocientíficos, por meio da Neurociências, despertando interesse de vários seguimentos e entre estes a Educação e a Saúde, no sentido de facilitar a compreensão de como se processa a aprendizagem nos sujeitos aprendentes.

Objetivos:

Formar profissionais das áreas de saúde e educação para lidar com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, ampliando os conceitos referentes às questões neurológicas, psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem.